quarta-feira, 18 de julho de 2007

Estou cansado - Jeferson Silva

Cansei.
Confesso que estou cansado de tanta hipocrisia , de tanto descaso e de tanto glamour em nossos cultos. Confesso que não tenho mais sentido a presença de DEUS, ou estou longe dele ou Ele se afastou.

Cansei.
Muitas palavras bonitas, muitos discursos bonitos e não vejo nenhuma ação efetiva.

Cansei.
Vejo uma sociedade totalmente entranhada no erro , no pecado e a igreja estagnada, envolta em si, tão cheia da sua santidade, intocável e inacessível, tão longe da realidade, em suas questões, em suas reformas e construções que nunca chegam ao fim, nunca dispende tempo maior para a grande comissão, seja ela o que for, porque nem lembramos mais.

Cansei, acho que perdemos nossa identidade, nossa missão, nosso objetivo e apenas fizemos parte da paisagem, estamos no bairro, temos nosso templo, e não temos ação concreta capaz de mudar o que nos cerca.

Atacamos com palavras ofensivas todos que pensam e professam diferente de nós, e sempre, sempre estamos com a razão.

Cansei , me cansaram. E creio que o mundo se cansou de nós, ou pior ainda, DEUS tenha se cansado de nós.

Deitados eternamente em berço esplendido. Vamos na igreja no domingo de noite, desfilamos nossas roupas e sapatos novos, nossos carros no estacionamento, nosso cargo eclesiástico, fizemos um culto mecânico, cantamos os mesmos cânticos, nos emocionamos, nos confraternizamos e segunda-feira esquecemos de tudo e voltamos a nossa vida distante de DEUS e de seus propósitos.

Cansei... e posso cansa-los com esse meu desabafo....

Estou farto da igreja, dos homens, dos cultos, das teologias, das discussões, das razões, estou farto e enfartado.

Tantas crianças abandonadas, tantos homens abandonados, tantas mulheres abandonadas, tanta carência, tanta fome, mas principalmente, tanta falta de amor e carinho , demonstrado em gestos simples.

Tanta oportunidade de propagar a mensagem de DEUS, mas porque nos distanciamos cada dia mais dos necessitados, dos oprimidos, porque nos fascinamos com o padrão deste mundo e entregamos a criatura de DEUS ao descaso do destino ?

Por que não acolhemos, não abraçamos, não amamos ?

Será que o mundo precisa de nós ?

Mas eu posso estar sendo muito ácido, muito depressivo, sim, há coisas sendo feitas, e honras por isso, ma será que não podemos muito mais ?

Será que o mundo não espera mais de nós, será que DEUS não espera mais de nós ?

Em muitas lugares que às vezes conseguimos chegar , com muito esforço, na nossa frente chegou o Testemunha de Jeová, o espírita , o homossexual. E que faremos ? - Vamos criticar suas opiniões, práticas , idéias ?

Mas porque não apresentamos obra mais excelente, se estamos cobertos com a razão e dela somos donos ?

Cansei, confesso que estou cansado, e poucas coisas me inspiram a continuar nessa luta inglória.

Uma delas é o chamado de DEUS, e a outra, o clamor dos aflitos.


Cansei de criticar esta teologia, esta ideologia, esta liturgia, sicrano pensa diferente , faz diferente então ele é feio. Cansei desta cultura descarada de que sempre temos razão, de que sempre sabemos o certo. Cansei do nosso blá blá blá e reuniões fúteis que em nada condizem com o mundo e suas necessidades que nos rodeiam....


Cansei....

E todos os dias parecem segunda-feira, todas as horas parecem meia-noite, todos instantes, parecem solidão...

Mas ainda tenho DEUS, e estou atento à sua voz ...

Quero fazer algo enquanto estiver peregrino aqui, espero que você também se canse do sistema e venha para o lado da Vida...

Jeff Silva - jeff@sinos.net
Porto Alegre, julho de 2007 (cansado, mas não vencido)

3 comentários:

andreia araujo disse...

Parabéns, Jefferson, pelo seu texto! Também sinto-me assim, de vez em quando. Passarei seu texto para alguns amigos, pois, como foi comigo, talvez acordemos de vez em quando. Não desista! Grande abraço, Andreia.

Lucas disse...

Concordo plenamente!!!

Elton Góes, Jesus my Strong Tower!!! disse...

o melhor é que ainda assim
somos os errados e os que
se levantam contra!!!
mas ainda assim q nos levantemos
contra é assim q nós nos sentimos
e nao estamos mentindo em nada ao o expressar Jeferson é isso ae!!!